Após vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, o Botafogo chegou a 79 pontos e se consagrou campeão do Brasileirão. Após 29 anos de espera, o clube carioca voltou a comemorar o título da competição nacional. Com campanha sólida, o time de Artur Jorge encaminha o final de temporada com dois títulos conquistados e foco no Intercontinental de Clubes.
Em entrevista à ‘Globo’, ainda dentro de campo, Artur Jorge recebeu o prêmio de melhor treinador da competição, chancelado pela própria CBF. Pouco mais de uma semana após o seu primeiro título com o Fogão, a Libertadores diante do Atlético-MG, o português abriu o coração sobre o sentimento de levantar mais uma taça pelo time carioca.
Artur Jorge e Botafogo: o casamento perfeito
“Estou muito feliz, porque, para além de ter sido um projeto plenamente realizado, é razoável que conquistemos títulos também. Estou muito feliz pelos meus jogadores. Grande parte deles merecia isso desde o ano passado. Os outros que vieram, e eu que vim também, chegaram para acrescentar, para quebrar um ciclo. Estamos aqui para devolver o Botafogo a elite do futebol mundial”, disse o treinador.
Ver essa foto no Instagram
O português seguiu elogiando a temporada do Glorioso, que foi muito bem desde sua chegada e está encerrando da melhor maneira. Porém, Artur não se esqueceu da torcida botafoguense. “Estou muito feliz também pelos nossos torcedores, que é uma torcida que tem a fama de ser muito sofrida. De fato sofreram em muitos campeonatos, mas mereceram para que hoje pudéssemos comemorar com eles”, completou.
Por fim, o técnico comentou sobre seu futuro no Botafogo. Sem deixar clara a sua permanência, o português garantiu que está muito feliz no clube carioca, mas ainda não tem nada definido. “É um projeto que começou no dia 14 de abril e hoje concretiza a realização de um sonho. Vamos ver o que vamos conversar”, finalizou Artur Jorge.