Como já foi decretado pelo próprio após o título da Copa do Brasil, Gabigol não irá permanecer no Flamengo. Com contrato até o final deste ano com o clube carioca, o camisa 99 vive seus últimos momentos na Gávea. Porém, ainda existem muitas incertezas sobre o período de negociação entre o jogador e o Mengão, que não terminou com um acordo.
Em entrevista ao ‘Flow’, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, voltou a falar sobre o assunto. Em diversos pontos dessa história foram destacadas as discordâncias entre clube e jogador no processo, muito em função do tempo de contrato. Dessa forma, o mandatário abriu o jogo sobre a proposta que Gabigol passou para o Rubro-Negro.
Flamengo não acredita mais no Gabigol?
“Ele se tornou ídolo porque é um grande jogador. A queda de desempenho em 2023, teve uma queda também em 2024. O Gabigol fez uma proposta de contrato de mais quatro anos para o Flamengo com crescimento muito grande do que seria a remuneração anual dele, muito significativa, quase o dobro do salário que ele ganha”, revelou Landim.
Ver essa foto no Instagram
O grande entrave dessa negociação foi o tempo de contrato. Enquanto o atacante estava pensando em uma renovação mais longeva, o Flamengo estava disposto a tratar da negociação com um vínculo mais curto. Sem muitas perspectivas, Landim disse que esteve próximo de um acordo monetário, mas com apenas uma temporada de contrato.
“A prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que nós fizemos uma proposta para ele no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo ou se é ele mesmo que não acredita nele. Se ele quer ficar no Flamengo e acredita na capacidade dele, futebol dele, por que ele não aceita esse um ano?”, indagou o presidente do Rubro-Negro.
LEIA MAIS EM: Santos tenta ‘roubar’ Gabigol do Cruzeiro com proposta milionária





