Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu entrevista à ‘TNT Sports’ e deu mais detalhes sobre o processo de negociação com Gabigol, que tem fim de vínculo próximo no clube carioca. Nas palavras do mandatário, o Rubro-Negro já fez uma proposta de renovação pelo atacante, que tem total controle da situação no momento.
“A proposta está na mesa, mas hoje o processo é totalmente controlado por ele. Já tem menos de seis meses para final de contrato, pode assinar pré-contrato com outro clube se quiser. Hoje, eu diria que a decisão está nas mãos do Gabriel. A proposta está na mesa e é ele quem decide”, disse o presidente do Flamengo.
Flamengo está disposto a “apostar” em Gabigol
A grande questão que gira em torno de Gabigol, é a nítida queda de rendimento do jogador, que foi algo que o dirigente afirmou durante a entrevista. Sendo assim, o Flamengo não está disposto a oferecer um contrato longo ao camisa 99 no momento. Porém, os cariocas acreditam no potencial de recuperação e moldaram uma oferta já enviada.
“O que eu tenho dito é: quando fazemos uma proposta, nós analisamos o contexto todo, o prazo da proposta, quantos anos ficará jogando… Temos tanta confiança na capacidade de recuperação do Gabriel, que fizemos uma proposta de renovação de um ano, entendendo que pode ser fruto de um período de desempenho nem tão bom assim”, contou.
Landim, inclusive, atrelou a postura de Gabigol nos últimos dois anos no Flamengo, vivendo momentos de menos oportunidades com Sampaoli e Tite. “Estamos dispostos a fazer essa aposta, o que é difícil. Tendo o comportamento que teve em 23 e em parte de 2024, (difícil) que a gente faça uma proposta de quatro anos nos valores que estão solicitados neste processo negocial com o empresário dele”, desabafou.