Após Raicca Ventura, Augusto Akio se inspirou na final masculina e se tornou campeão mundial de skate park, em Roma. Como se os dois títulos não fossem o bastante, o país ainda contou com Pedro Barros ficando na segunda colocação. A volta do título rendeu uma nota de 93,72 para o campeão mundial da modalidade.
A grande final masculina contou com muita emoção até os momentos finais, já que os dois brasileiros erraram as suas duas primeiras voltas, deixando tudo para a última. Primeiro, Pedro Barros foi para a pista e fez uma grande apresentação, mesmo sob pressão, recebendo uma nota 90.72 dos árbitros responsáveis, ficando com a liderança até então.
Rayssa Leal: Campeã Mundial Street
Raicca Ventura: Campeã Mundial Park
Augusto Akio: Campeão Mundial Park
Brasil país do Skate! 🛹 🇧🇷— poroca (@poroca.bsky.social) September 22, 2024 at 3:05 PM
Apesar disso, o Japinha ainda tinha mais uma chance de ficar no lugar mais alto do pódio e não desperdiçou. A melhor volta da competição foi a última do brasileiro, que também havia ficado com a medalha de bronze do esporte na Olimpíada de Paris 2024. Pedro Barros foi prata em Tóquio 2020 e ficou na quarta posição na última edição do evento.
Além dos dois atletas no pódio, o Brasil também contou com Luigi Cini nas pistas de Roma, que ficou com uma nota de 87,49 e a quarta posição no torneio. Único brasileiro a não ter participação em Olimpíadas na final, Kalani Lonig foi o melhor das duas classificatórias antes da final, mas não acertou nenhuma das três voltas na decisão.
