Após duas voltas falhas, Augusto Akio acerta na última e consegue a medalha de bronze para o Brasil no skate park, em Paris 2024. Além dele, Pedro Barros foi o quarto colocado, por uma diferença mínima, e Luigi Cini em sétimo, sem conseguir completar nenhuma das três voltas da grande final.
Os brasileiros não começaram bem a grande final, sem conseguirem completar a primeira volta, mas ficaram mais tranquilos pelos adversários também não terem feito uma grande descida. Na segunda, Augusto Akio, que era o primeiro, acabou caindo na última manobra, o que diminuiu consideravelmente sua nota.
JAPINHA É BRONZE PARA O BRASIL!
NÃO TEM MAIS COMO ELE SAIR DO PÓDIO!
O BRONZE É NOSSO! É BRASILEIRO!
VAMOS, BRASIL! VAMOS, AUGUSTO AKIO! VAMO, JAPINHAAAA!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/Ma1U5PLl0u
— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2024
Na sequência, Luigi Cini caiu novamente em sua segunda oportunidade, e foi Pedro Barros o primeiro a acertar toda a sua volta, mas com alguns desequilíbrios, tirou “apenas” 86,41, ficando de fora do pódio ao fechamento de todos os concorrentes. Precisando acertar de forma perfeita para lutar por medalha, ‘Japinha’ voltou à pista e conseguiu entrar na briga com 91,85, na terceira posição.
Seguindo as atuações dos brasileiros, Luigi Cini apareceu igualmente pressionado, mas a última manobra precisava ser ousada, e o erro acabou acontecendo, tirando o atleta da luta pelo pódio. Fechando a participação brasileira, Pedro Barros, levantou todos os presentes na arena em Paris, mas não entrou na zona de pódio, ficando com dois décimos atrás do compatriota.
Depois dele, tinham apenas mais dois para se apresentar que já não estivessem na frente de Augusto, sendo eles Tate Carew e Alex Sorgente. Na metade de sua volta, o primeiro acabou errando a manobra e caiu, deixando a última chance para o italiano, que também não conseguiu completar e deixou o bronze para o brasileiro. Keegan Palmer e Tom Schaar fecharam o pódio com ouro e prata, respectivamente.