O skatista Pedro Barros esbanjou confiança para o próximo ciclo olímpico, em Los Angeles 2028. Nesta quarta-feira, 7, o brasileiro de 29 anos ficou de fora do pódio no park em Paris 2024: ele estacionou na 4ª posição, a apenas dois décimos de distância do conterrâneo Augusto Akio, que faturou o bronze. O veterano não vê a idade como um problema, já que assistiu a Novak Djokovic conquistar o ouro no tênis na reta final de sua carreira.
“Vou treinar pra c***. Se eu conseguir chegar… tenho 29 e me senti um pouco inspirado de ver o ‘Djoko’ ali ganhando o primeiro ouro aos 37. De certa forma nos instiga a ir adiante. Acima de tudo é estar conectado a si mesmo, buscando a melhor saúde possível. Eu amo o skate, então quero evoluir cada dia que passa em cima desse carrinho. Vou buscar isso. Se conseguir chegar a Los Angeles vai ser mais uma benção de Deus”, cravou.
Ainda assim, Barros admitiu que a diversão é uma parte importante do processo: “A gente quer cada vez mais celebrar a vida dessa maneira, inspirando pessoas e superando nossos limites. Acho que o skate é sobre isso. A gente se taca no show e se levanta há muito tempo, não mirando as Olimpíadas, não mirando uma medalha, e sim a diversão plena que isso traz. Por acaso, nos trouxe aqui. Vamos pra frente. Tem muito mais skate adiante”.