A derrota do Bahia no último sábado, 21, deixou o técnico da equipe, Rogério Ceni, muito insatisfeito. Em coletiva depois do jogo, o comandante detonou a atuação de seu time ao analisar o confronto diante do Fortaleza e colocou um ar de incerteza pela briga no G-6, que dá vaga na Libertadores do próximo ano.
“Não jogamos absolutamente nada hoje, não produzimos nada. Acho incrível quando muda uma atitude tão boa que foi contra o Atlético-MG, hoje não conseguimos nem competir. Perdemos primeira bola, segunda bola, eles engoliram a gente na força. Não é nem o Caio, é até natural o jogador querer fazer mais o que faz quando joga contra o ex-clube. Reteve mais a bola que o necessário. Mas é incrível a mudança comportamental de um jogo dentro de casa para um jogo fora de casa. É o mais assustador de tudo no dia de hoje“, começou.
Depois disso, as críticas continuaram e foram até mais fortes do que na primeira resposta, projetando a reta final da competição. Segundo Rogério, a perda destes pontos diante de rivais diretos é o principal problema da equipe na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, que vê a equipe na sexta posição atualmente.
“Se nós melhorarmos e fizermos nossa parte, sim. O Fortaleza está encaminhado. Queríamos vencer hoje para brigar pelo G-4, mas hoje o que nos resta é juntar os cacos do que sobra de uma atuação pífia nossa e que não nos dá a certeza de poder brigar por Libertadores. Vamos ter que voltar para casa, pena que são oito dias para ter um jogo e mudar a imagem deixada, que foi muito ruim hoje. Espero que os dois estejam na Libertadores, terminem entre os dez. Fortaleza com 52 pontos, e a gente infelizmente se atrasa com relação a isso e tem que remar muito mais para alcançar esse objetivo“, completou o treinador.
Com a equipe eliminada das Copas, Rogério terá maior tranquilidade para treinamentos e preparação para os próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da equipe será diante do Criciúma, no domingo, 29, às 18h30 (horário de Brasília), dentro de casa, precisando vencer para seguir brigando pelo objetivo.
