Gabigol, atacante do Flamengo, está em final de contrato com o Flamengo. Sabendo dessa situação, o Bahia especula a vinda do jogador para a próxima temporada. Em baixa desde a temporada passada, o atleta não tem obtido oportunidades com Tite, atual treinador do rubro-negro. Em 83 jogos oficiais disputados (muitos deles vindo do banco), Gabigol marcou apenas 22 gols.
Segundo informações de Rodrigo Mattos, jornalista do portal UOL, Gabigol teria pedido cerca de R$ 2,5 milhões mensais para os clubes interessados contarem com seu trabalho na próxima temporada. Além do Bahia, time administrado pelo Grupo City, o Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro já especularam a contratação do jogar ainda nesta temporada, mas nada aconteceu.
Gabriel Barbosa tem velhos conhecidos no time nordestino, Rogério Ceni, técnico do Flamengo entre 2020 e 2021 e Everton Ribeiro, seu parceiro de clube durante cinco temporadas. O meia, inclusive, fez um apelo por sua vinda. É um ótimo destino. ”A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer que fazemos uma ligação, falamos com Cadu (Santoro, diretor de futebol do Bahia), e ele dá o jeito dele. Gabi é um grande atacante, tem uma história linda no Flamengo. Se for sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia”, disse o meia ao TNT Sports.
Enquanto nenhuma proposta oficial de fora é enviada ao jogador, Gabigol continua no Flamengo (pelo menos até dezembro). Rodolfo Landim, no entanto, já fez uma proposta pela continuidade do ídolo flamenguista. Porém, Gabriel Barbosa e seus agentes não aceitaram as condições impostas pelo presidente.