A primeira derrota de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira foi bem dolorosa para o treinador, que colocou como o pior primeiro tempo apresentado desde que chegou à equipe. Além disso, o treinador tentou diagnosticar o ocorrido durante toda sua entrevista coletiva pós-jogo e assumiu a culpa pelo resultado.
“A partir do momento em que sofremos o gol, nos perdemos. Tudo o que vinha sendo construído, até o final da primeira etapa deixamos e abrimos mão. Foi o pior tempo desde que aqui estamos e contribuiu para o resultado final“, falou Dorival Júnior em sua análise do revés diante da seleção do Paraguai, fora de casa.
agora um mico: a seleção do Dorival Junior
— wagnetojr (@wagnetojr.bsky.social) Sep 10, 2024 at 21:54
Na sequência, o treinador foi perguntado sobre uma possível instabilidade emocional de seus jogadores, com Vinícius Júnior sendo citado nominalmente. Ele não considerou essa possibilidade como responsável pelos principais problemas da equipe e chamou a responsabilidade para as más atuações.
“Não é que seja pelo momento ou pela situação, é uma instabilidade natural de uma partida. Você está brigando pelo seu melhor e nem sempre acontece. Deu para sentir isso. Não só com o Vini. Pela maneira que foi a primeira etapa, nos faltou muita coisa, sou responsável por isso. Não quero penalizar atleta algum, mas temos que trabalhar e entender que precisamos de mais para chegar ao nível que todos queremos. Estamos buscando a todo custo. Não é simples, não é fácil, é trabalhoso, mas temos que trabalhar para chegar a esse caminho“, completou.

Com a derrota, o Brasil encerra a Data Fifa de setembro na quinta posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com uma vitória e uma derrota. Os próximos confrontos já estão marcados para outubro, quando a seleção irá enfrentar Chile, fora de casa, e Peru, em seus domínios, nos dias 10 e 15, respectivamente.