A derrota do São Paulo dentro de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, não caiu bem para torcedores, jogadores e comissão técnica. Depois do jogo, Max Cuberas, auxiliar de Zubeldía, conversou com a imprensa em entrevista coletiva e deixou sua análise da partida, além de ter explicado o porquê de ter demorado tanto para fazer substituições.
“Seguramente, em sua casa e por ser também um time competitivo, vão jogar mais a partida. Tentaremos, como sempre, ser protagonistas do jogo. Está muito aberto. Temos ferramentas para ir lá e reverter a série”, assegurou o auxiliar técnico, que substituiu o treinador principal, que cumpria suspensão.
La torcida del São Paulo recibió en el Morumbí al autobús del plantel con humos de color rojo, blanco, negro y AZUL en honor Juan Izquierdo 🙏❤️
pic.twitter.com/valfItufFz— Out of Context Libertadores (@OoCLibertadores) August 28, 2024
Na sequência, Cuberas explicou o motivo de ter gastado apenas uma das cinco substituições possíveis no jogo. A única movimentação que o argentino fez foi colocar Rodrigo Nestor no lugar de Wellington Rato, aos 44 minutos do segundo tempo, porque ele via o time sem necessidade de alterações.
“Sentimos que a estávamos bem, que estávamos trabalhando muito no campo rival. Com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar, mas senti que estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantivemos (o time) a maior quantidade de tempo possível. Infelizmente, numa jogada parada ganharam a partida“, completou.

Agora o São Paulo terá que vencer fora de casa para seguir sonhando com a vaga na semifinal do torneio e o bicampeonato consecutivo. Antes do compromisso em Belo Horizonte, a equipe visita o Fluminense no próximo domingo, 1, às 16h (horário de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.