A torcida do São Paulo pouco se anima para o jogo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, 28. O falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, que jogou a Libertadores contra o Tricolor no Morumbis na última semana pelo Nacional, comoveu os são-paulinos e seu elenco. Assim, muitos foram às redes sociais pedir o adiamento da partida.
O técnico Luis Zubeldía, inclusive, já havia mencionado a sensibilização dos jogadores em relação ao caso. Michel Araújo, uruguaio do São Paulo, deixou o gramado no último domingo, 25 (na partida contra o Vitória), aos prantos, logo após ter atualizações pessimistas sobre o quadro médico do conterrâneo.
O ideal seria adiar o jogo de hoje. Não tem clima pra ninguém, só olhar como o Michel Araújo estava pic.twitter.com/DsShxnq04O
— Manu 🇾🇪 (@emanueldesp) August 28, 2024
Que esse vídeo sirva para CBF adiar o jogo de hoje. Não tem clima, nao tem cabeça.
Alô @CBF_Futebol https://t.co/o9U1U4pUkn— Adriano Gatto ⓟ (@DiGtt) August 28, 2024
Sinceramente, o São Paulo deveria ir com um recurso pra CBF pra adiar o jogo contra o Atlético mineiro amanhã, não tem clima nenhum, 0 clima, o elenco do próprio São Paulo não tem cabeça pra esse jogo contra o galo.
Araújo, calleri, Rafinha e etc.. todos acompanharam até o…
— Ryan (@ryanspfc7) August 28, 2024
CBF, com todo respeito… vai tomar no cu, 1 minuto de silêncio é o caralho. tinha que adiar o jogo de amanhã, ninguém tá com psicológico bom pra jogo não pic.twitter.com/5X16pGh6Ta
— teté (@tetemarquess_) August 28, 2024
CBF poderia olhar com carinho o jogo do São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil.
É evidente que jogadores do tricolor devam estar abalados com a partida do Izquierdo. Um fatalidade dentro do Morumbis.
Uma partida no dia seguinte de sua morte, no gramado em que ele desabou.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 28, 2024
“Nosso grupo é muito sensível a situações (como a do Izquierdo). Isso te golpeia, a sensibilidade, porque esse jogador é muito jovem. É um de nós. Qualquer um de nós poderia passar por isso. Aconteceu muito perto da gente. E esse grupo, com a sensibilidade que tem, são seres humanos, com certeza ficou golpeado”, disse Zubeldía.
Em nota oficial, a CBF não mencionou a possibilidade de adiar os jogos, como sugeriu a torcida do São Paulo: “A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”.