Após passar mal e desmaiar durante duelo contra o São Paulo, na última quinta-feira, 22, Juan Izquierdo, do Nacional, segue com quadro preocupante e internado na capital paulista. Segundo o último boletim do hospital Albert Einstein, o atleta uruguaio teve uma progressão do comprometimento cerebral sofrido na oportunidade.
Vale lembrar que o defensor teve uma arritmia cardíaca aos 39 do segundo tempo do jogo de volta contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O problema, aliás, não seria novidade na carreira de Izquierdo, que já teve uma irregularidade cardíaca detectada há 10 anos, segundo o secretário nacional de esporte do Uruguai.
¡Fuerza, Juan Izquierdo! pic.twitter.com/QWU9S1qtat
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 25, 2024
“Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado. Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, falou Sebastián Bauzá garantindo não ser um problema para jogar profissionalmente, se controlado.

No último domingo, 25, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma mensagem de apoio para Izquierdo, antes do confronto contra o Vitória, pelo Brasileirão. Além disso, o atacante Jonathan Calleri se pronunciou colocando o cartão de crédito à disposição para pagar os vencimentos no hospital em que está internado.