O ano de Alex Poatan Pereira nos octógonos parecia ter chegado ao fim após sua terceira vitória na temporada, diante do Khalil Rountree Jr, no UFC 307, em outubro. Apesar disso, a empresa pode precisar dos serviços do brasileiro, campeão do meio-pesado, pela quarta vez em 2024 após ver o norte-americano Belal Muhammed se retirar da luta principal do evento numerado de dezembro.
Recém-vencedor do cinturão dos meio-médios, Belal tinha confronto marcado contra o lutador do Cazaquistão, Shavkat Rakhmanov, que poderia ser o primeiro campeão da história de seu país. Apesar disso, o dono do cinturão revelou ter contraído uma infecção que o fará ficar por seis semanas de repouso, sem qualquer atividade física, impossibilitando a participação no evento no dia 7 de dezembro. Essa era sua primeira defesa do título após bater Sean O’Malley por decisão unânime dos juízes no UFC 306, que aconteceu na Esfera, em Las Vegas.
“Peguei uma infecção óssea no meu pé. Tive que colocar um PICC (cateter venoso central de inserção periférica) no meu braço para antibióticos intravenosos nas próximas seis semanas sem atividade física. O plano de Alá é o melhor plano. Peço desculpas a todos que estavam vindo me ver. Voltarei em breve. Inshallah”, falou o lutador em seu Instagram.
Quem seria o adversário de Poatan?
Assim, as informações já apontam para uma ligação de Dana White para Alex Poatan Pereira, que poderia salvar o último card numerado do ano. Sem que a resposta do brasileiro tenha sido revelada, a expectativa é que Magomed Ankalaev seja o adversário do campeão caso ele retorne ainda neste ano, a depender da situação do russo, que lutou no último sábado, 26. No entanto, uma revanche contra Jamahal Hill e Jan Blachowicz também não está descartada.
Dana: “Hey Poatan I’m gonna need you to save another event this December”
Poatan: https://t.co/B1yZ8wga0b pic.twitter.com/dlY5JC0UbB
— Heavyweight Thanos (@MMAThanos) October 31, 2024
Anteriormente, o brasileiro já teve que salvar os cards dos eventos 300, 303 e 307 após outras tentativas frustradas do UFC. No primeiro, diversos lutadores recusaram o desafio de liderar o card histórico, enquanto o segundo tinha Conor McGregor previsto, o que não aconteceu pelo irlandês ter quebrado o dedo do pé, deixando o combate contra Michael Chandler, na ocasião.
LEIA MAIS EM: Ankalev desafia e promete derrotar Alex Poatan no primeiro round