A realização de mais uma defesa de cinturão de Alex Poatan Pereira segue fazendo com que especialistas e ex-lutadores demonstrem toda sua empolgação com o brasileiro. Um dos mais influentes no UFC, Daniel Cormier colocou o campeão meio-pesado na briga entre o posto de “GOAT” da organização e revelou o caminho a ser percorrido para que seja indiscutível.
“Pereira está na conversa dos maiores de todos os tempos. Ainda não como o maior, mas se ele conseguir, de alguma forma, vencer uma luta nos pesos-pesados, competir pelo cinturão (até 120 kg), ou continuar defendendo seu título nos meio-pesados, não sei se dará para questionar (sua briga pelo posto de GOAT)”, colocou DC em programa da ESPN.
Já que o Twitter não tava ativo sábado, gostaria de falar o tanto que o senhor Alex Poatan é FODA!!!!!
O Khalil Rountree é conhecido por bater igual agiota, e o Poatan fez ele virar um COITADO pic.twitter.com/qqhp7Kv3AC
— Caio Warriors (@caio_1946) October 9, 2024
Na sequência, Cormier seguiu falando sobre o caminho trilhado por Poatan nos últimos meses, salvando alguns dos principais eventos do ano, como o 300, além do 303, que deveria ter contado com Conor McGregor. Esse tipo de coisa, segundo o ex-lutador, faz com que ele ganhe pontos com a empresa e possa escolher seu próximo passo em 2025.
“Esse cara é especial, ele é muito especial. Acredito que ele pode fazer o que quiser nesse momento, porque tem muita boa vontade com a organização. A boa vontade que você ganha da empresa fazendo isso é inacreditável”, completou sua opinião o norte-americano, que, inclusive, foi igualado em defesas de título por Alex no último sábado, 5.
Outro ponto que tem sido discutido recentemente é o ranking peso por peso, que detém Islam Makhachev como líder, logo à frente de Poatan. Uma das principais personalidades que discorda desta ordem é Conor McGregor, que foi às redes sociais colocar o brasileiro como o mais merecedor do respectivo posto na atualidade da organização.





