A expectativa dos fãs de Alex Poatan Pereira já era que o terceiro desafiante ao título do brasileiro seria Magomed Ankalaev, o que não se concretizou. Mesmo assim, o russo segue desejando a chance do title-shot e revelou que o presidente do UFC, Dana White, já garantiu que isso irá acontecer, mas com pré-requisitos a serem cumpridos em sua próxima luta.
Ainda antes de confirmar Poatan x Khalil Rountree, a organização divulgou o combate entre Ankalaev e Rakic, surpreendendo os fãs da divisão. Após o campeão manter seu título diante do norte-americano, Magomed aumentou as falas sobre o brasileiro, que se irritou e afirmou que “faria de tudo para atrapalhá-lo”, mas Dana teria outro pensamento.
𝗔𝗟𝗘𝗫 𝗣𝗢𝗔𝗧𝗔𝗡 🪨
Ele já é um dos maiores brasileiros no UFC, mesmo tendo ganhado reconhecimento somente recentemente. O nosso “Mãos de Pedra” ou Poatan para os mais íntimos, é um monstro quando se trata de lutar, vencendo a maioria dos seus duelos por nocaute. pic.twitter.com/CSzLz64dPk
— KT Designer (@kt_designer08) October 22, 2024
“Depende do UFC. Me foi dito que com esta vitória eu sou o próximo na fila pelo título, então é isso que espero que aconteça, mas se por algum motivo eu não conseguir o title shot e outra pessoa for colocada na minha frente, então terei que esmagar essa pessoa para conseguir o title shot. Dana apenas me disse que tem que ser uma boa luta, que tenho que me apresentar bem e então terei o title shot”, afirmou o russo durante o Media Day para sua luta.
Apesar disso, não necessariamente este combate será contra Poatan, já que há a possibilidade da estrela dos meio-pesados se aventurar no peso-pesado a partir do próximo ano. Caso isso aconteça, o futuro da categoria ficaria indefinido por algum tempo, havendo a possibilidade da criação de um cinturão interino, que certamente contaria com Ankalaev na disputa, contra um adversário indefinido.
De qualquer forma, como foi falado pelo próprio Dana White, o russo ainda terá que fazer sua parte para ser considerado como o número 1 indiscutível da divisão. A oportunidade será neste sábado, 26, no UFC 308, em Abu Dhabi, em duelo contra Alexander Rakic. A segunda luta mais esperada será entre Robert Whittaker e Chimaev, enquanto a principal conta com a disputa do cinturão dos penas, entre o atual campeão, Ilia Topuria e Max Holloway.