A bielorrussa Aryna Sabalenka não teve vida fácil, mas venceu a britânica Emma Raducanu por 2 sets a 1 pela terceira rodada do WTA de Cincinnati e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. As parciais do jogo realizado nesta segunda-feira, 11, foram de 7/6, 4/6 e 7/6.
O primeiro set começou bastante disputado, com ambas tenistas oscilando um pouco. No tie-break, Sabalenka dominou e mostrou sua superioridade, marcando dois aces e fechando o set em 7/6.
O equilíbrio seguiu tomando conta no começo do segundo set, entretanto, Raducanu mostrou mais intensidade na reta final e fechou em 6/4. No terceiro e decisivo set, ambas já apresentavam sinal de cansaço, o que fez com que seja ainda mais disputado e fosse para o tie-break mais uma vez. Sabalenka cometeu menos erros e garantiu a classificação.
Ver essa foto no Instagram
Esta foi a terceira vez que Sabalenka e Raducanu se enfrentaram. Nos dois primeiros, em Indian Wells e Wimbledon, a tenista número 1 do mundo também saiu vitoriosa.
No último sábado, 09, a representante brasileira na competição Bia Haddad foi eliminada pela australiana Maya Joint por 2 sets a 1. Já João Fonseca disputa uma vaga nas oitavas de final do ATP de Cincinnati ainda nesta segunda-feira, por volta das 17h (de Brasília), diante do francês Terence Atmane.
Bia Haddad joga mal, sente lesão e perde em Cincinnati
Na tarde deste sábado, 09, Bia Haddad entrou em quadra na segunda rodada do WTA de Cincinnati e encarou a jovem Maya Joint. Apesar do favoritismo, a brasileira voltou a apresentar muitas dificuldades e deu adeus ao torneio logo na estreia. Com apenas 19 anos, a número 44 do mundo deu muito trabalho, aproveitou uma lesão da rival e venceu por dois sets a um, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.
O primeiro set teve muito equilíbrio, mas sempre com vantagem para Maya Joint. Em todos os serviços, Bia Haddad ficou perto de ser quebrada, mas conseguiu se segurar. Porém, na reta final da parcial, a brasileira sofreu duas quebras em sequência e viu a australiana fechar em 6/4. Vale citar que o set foi confirmado pela jovem atleta após uma dupla falta cometida por Bia.
Na segunda parcial, Bia Haddad tentou melhorar o ritmo e conseguiu. Com uma quebra no início, a tenista abriu vantagem e chegou a 2/5. No entanto, Maya Joint se recuperou e ficou perto da igualdade. Contudo, a brasileira confirmou a vitória no set depois de cinco chances desperdiçadas e voltou para a partida. 4/6! Já no terceiro e decisivo set, a paulistana sofreu com muitas duplas faltas, sentiu uma fisgada na perna e foi derrotada.