Nesta terça-feira, 18, uma cena de pânico tomou conta do WTA de Dubai. Emma Raducanu, que faturou o US Open 2021, paralisou a partida contra Karolina Muchova ao reconhecer seu stalker na arquibancada do evento. A tenista inglesa ficou visivelmente abalada e chegou a chorar quando o duelo estava no segundo game do primeiro set.
Em lágrimas, Raducanu foi até o árbitro da partida para relatar o ocorrido. Conforme a WTA (Associação de Tênis Feminino), o homem já havia abordado a jogadora em uma zona pública da competição no dia anterior e foi retirado da arquibancada. Diante do episódio, a organização anunciou as medidas tomadas para solucionar o caso.
“Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado”, diz um trecho da nota da WTA.
Emma Raducanu’s fright when she realizes that a man who had approached her the day before in a public place in Dubai was attending her match against Muchova.
The man was fortunately arrested and banned from all WTA events.pic.twitter.com/63jdBNQb8V
— We Are Tennis (@WeAreTennis) February 19, 2025
“A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade”. Ao final do confronto, Raducanu acabou perdendo para Muchova em dois sets (7/6 e 6/4), na segunda rodada do WTA de Dubai.
Dificuldades fora de quadra para Emma Raducanu
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Raducanu sofre com um stalker. Em 2022, a inglesa conseguiu uma ordem de restrição contra um indivíduo que cercava a casa de sua família em Londres e roubava objetos pessoais sem valor comercial. Após ser identificado pelas câmeras de segurança, ele passou a ser monitorado com uma tornozeleira eletrônica.
De forma similar, a também jogadora Simona Halep, em 2015, passou a sofrer importunação nas redes sociais e perseguição de um homem em torneios. A pessoa hospedava-se nos mesmos hotéis e chegou a adotar um tom ameaçador quando descobriu que a tenista iria se casar.