Na tarde desta quarta-feira, 09, Jannik Sinner mostrou que o número do mundo não pode ser subestimado. Mesmo com dores na região do cotovelo, o italiano entrou em quadra e derrotou o americano Ben Shelton. Em sets diretos, ele venceu por três a zero, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4, para avançar à semifinal de Wimbledon. O rival sairá da partida entre Novak Djokovic e Flavio Cobolli.
O jogo na Quadra 1 foi amplamente disputado. Apesar de ter jogado apenas três sets, Sinner precisou suar muito para derrotar Shelton. O primeiro set, por exemplo, não teve quebras e chegou até o tie-break, onde o italiano levou a melhor. Por outro lado, na segunda parcial, Jannik conseguiu quebrar o saque do americano e fechou em 6/4. Já no terceiro e decisivo set, o número um do mundo dominou e garantiu a vitória em Wimbledon.
Ver essa foto no Instagram
Além de Sinner em Wimbledon
Na última terça-feira, 08, Luisa Stefani e Joe Salisbury conseguiram um grande feito em Wimbledon. A brasileira e o britânico derrotaram o hondurenho Marcelo Arévalo e a chinesa Shuai Zhang para avançarem à final das duplas mistas na competição. O resultado veio em sets diretos com dois tie-breaks (curiosamente, não houve quebras de serviço para qualquer um dos lados); as parciais foram de 7/6 (6) e 7/6 (4).
A grande decisão, marcada para esta quinta-feira, 10, terá o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova do outro lado da quadra. Stefani briga pelo seu segundo título de Grand Slam. Em 2023, com o conterrâneo Rafael Matos, ela levantou o troféu do Australian Open. Além das mistas, Luisa segue na briga pela categoria das duplas femininas neste ano.
Já na manhã desta quarta-feira, 09, Iga Swiatek confirmou o favoritismo dentro de quadra e se classificou à semifinal de Wimbledon. A tenista enfrentou a russa Liudmila Samsonova e não teve problemas para vencer por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/5. Assim, garantida na próxima fase, a polonesa vai enfrentar Belinda Bencic, que eliminou Mirra Andreeva na quadra central.