Nesta sexta-feira, 4, João Fonseca encarou Nicolás Jarry pela terceira rodada de Wimbledon. O chileno levou a melhor por 3 sets a 1 sobre o brasileiro, que se despediu da briga pelo Grand Slam na grama. Agora, o próximo desafio da chave será diante do tenista da casa Cameron Norrie.
O primeiro set foi relativamente tranquilo para Jarry. Com apenas uma quebra de serviço, o número 142 do mundo construiu vantagem na parcial e apenas manteve o equilíbrio para cravar 6/3. Na sequência, os desdobramentos não foram distintos: uma única conversão de break-point permitiu a vitória de 6/4.
Apesar do cenário, João conseguiu um respiro no terceiro set. O brasileiro quebrou o serviço de Jarry no quarto game para ficar à frente na parcial. Posteriormente, o carioca conseguiu fechar em 6/3.
Já no quarto set, Nicolás retomou o ritmo e igualou o nível. Ambos defenderam bem seus respectivos saques. No entanto, ao defender um break-point, o carioca escorregou e sentiu a perna. A puxada demandou atendimento médico ao final da parcial. Ainda assim, João conseguiu levar para o tie-break. Jarry, no entanto, faturou o desempate por 7-4 e avançou em Wimbledon.
Mais sobre o algoz de João Fonseca
Falando de Jarry, a carreira do chileno é repleta de polêmicas e resultados ruins. Para se ter uma ideia, ele conquistou os últimos títulos em 2023, quando levantou os troféus em Santiago e Genebra, na Suíça. Se voltarmos ainda mais no tempo, Nicolás terá uma boa história para contar em relação ao Brasil. Isso porque ele se tornou campeão de duplas no Rio Open de 2019.