Número 1 do mundo, Jannik Sinner segue firme em busca de um título inédito em Wimbledon. Nesta quinta-feira (3), o tenista italiano não teve dificuldades para superar o australiano Aleksandar Vukic, 93º do ranking, e venceu por 6/1, 6/1 e 6/3 em apenas 1h40 de partida, avançando à terceira rodada do Grand Slam britânico.
Aos 23 anos, Sinner disputa Wimbledon pela quinta vez na carreira. Semifinalista em 2023 e duas vezes quartas de finalista — incluindo na edição passada — o italiano chega embalado após uma temporada consistente. Em 2025, ele já soma 21 vitórias e apenas três derrotas, com o título do Australian Open e o vice-campeonato em Roland Garros.
Na terceira rodada, o adversário de Sinner será o espanhol Pedro Martinez, 52º do mundo. Martinez, de 28 anos, garantiu sua vaga ao derrotar o argentino Mariano Navone (91º) em sets apertados: 7/5, 7/5 e 7/6 (8-6). O histórico entre os dois favorece Sinner, que venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Roma, em 2022.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Sinner e Vukic em Wimbledon
A vitória tranquila desta quinta-feira foi construída com domínio absoluto desde o primeiro set. Sinner disparou três aces e perdeu apenas cinco pontos em seus games de saque, conquistando duas quebras. Foi três vezes mais agressivo que o rival, com nove winners contra três, e cometeu apenas um erro não forçado.
O segundo set seguiu roteiro parecido. Vukic não conseguiu encontrar respostas para a potência e o jogo agressivo do número 1 do mundo. Sinner não enfrentou nenhum break point, cedeu apenas quatro pontos no saque e obteve três quebras, com 10 winners contra três do adversário.
O terceiro set foi mais equilibrado, com apenas uma quebra decisiva conquistada por Sinner no oitavo game. O italiano chegou a salvar um 15-40 antes disso e enfrentou um game longo para fechar o jogo, desperdiçando cinco match points. Na sequência, levantou a torcida ao evitar nova chance de quebra com uma passada na corrida. Mais confiante, selou a vitória com dois aces — somando 12 ao todo — e garantiu a classificação em sets diretos.