Nesta quarta-feira, 2, João Fonseca entrou em quadra contra Jenson Brooksby pela segunda rodada de Wimbledon 2025. Com o placar final de 3 sets a 1, o brasileiro levou a melhor e terá Nicolás Jarry como próximo desafio no Slam.
O primeiro set foi dominado pelo carioca. Vale pontuar que os adversários estabeleceram um bom equilíbrio na parcial. Porém, uma quebra de serviço favorável a João Fonseca no quinto game foi determinante para dar vantagem ao brasileiro na disputa (6/4).
Já no segundo set, Brooksby retomou o fôlego e deixou tudo igual nos dois lados da quadra. O norte-americano converteu o break-point essencial no último game para fechar em 7/5. Na sequência, o número 54 do mundo atropelou: cometendo poucos erros e forçando os de Jenson, Fonseca aplicou 6/2 para esquentar a briga na Quadra 12.
Em sequência, João precisou quebrar o saque de Brooksby no quinto game do quarto set com o objetivo de sustentar o bom ritmo na disputa. Porém, Jenson espelhou o feito do adversário e deixou tudo igual em 4/4. Ainda assim, Fonseca converteu mais um break-point e se colocou na condição de sacar para o jogo. Mesmo com o susto de 0-40 no game, ele assegurou a vaga na etapa seguinte com 6/4.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca tem ação inusitada após estreia
Logo após vencer a estreia em Wimbledon, João Fonseca teve uma atitude inesperada durante a entrevista ainda dentro de quadra. O brasileiro pediu desculpas aos torcedores por superar Jacob Fearnley. Vale citar que o rival do jovem é britânico e jogou com o apoio da torcida. No entanto, João ignorou tudo isso, mas demonstrou ter ficado sem graça com o triunfo frustrante para os donos da casa.
“Significa muito [1ª vitória em Wimbledon]. É muito especial, meu Grand Slam favorito desde a infância. É um prazer, peço desculpa vencer contra um britânico, obrigado pelo apoio aqui, por respeitarem o tênis, Jacob é um grande amigo e jogador, espero enfrentá-lo de novo. Estive trabalhando muito [desde o ano passado] e jogando um bom tênis. Acho que a chave [para o sucesso] é acreditar, trabalhar e sonhar“, disse João Fonseca. Saiba mais!