Na manhã desta segunda-feira, 30, João Fonseca fez história ao estrear em Wimbledon. Pela primeira vez no tradicional torneio de grama, o brasileiro encarou o tenista da casa Jacob Fearnley. Porém, a força da torcida não abalou o jovem de 18 anos, que dominou as ações e venceu por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6. Agora, o carioca espera o vencedor do duelo entre Jenson Brooksby e Tallon Griekspoor.
O primeiro set reservou muitas oportunidades de quebra. No entanto, João encontrou dificuldades para confirmar as chances no momento certo. Por outro lado, o brasileiro confirmou os serviços sem grandes problemas e seguiu firme no jogo. Assim, a situação só mudou quando o carioca de 18 anos quebrou o saque de Fearnley no décimo e decisivo game e fechou a parcial em 6/4.
Já no segundo set, João Fonseca voltou ainda melhor para a Quadra 1, quebrou o serviço de Fearnley em duas oportunidades e sacou para fechar em 6/1. Extremamente confiante, o brasileiro manteve o ritmo na terceira parcial e não deu chances para o britânico. Contudo, apesar de decidir o jogo no tie-break, o carioca buscou a virada e fechou o jogo para comemorar a vitória em Wimbledon.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca sobre a chance de jogar em Wimbledon
João Fonseca abriu o jogo em relação à briga pelo título em Wimbledon. Ao lado de Bia Haddad, que também avançou à segunda rodada, o carioca é o único representante do país na chave principal masculina do Grand Slam. O troféu na grama britânica será defendido pelo número dois do mundo, Carlos Alcaraz, que treinou com o jovem de 18 anos antes de sua estreia nesta segunda.
“Eu diria que a cada ano que jogo, estou adquirindo mais experiência na grama. É muito diferente das outras superfícies”, analisou Fonseca. “Claro, estou gostando. Estou jogando bem, fazendo boas partidas. Na grama, você precisa se concentrar muito mais em seus jogos de serviço e nas oportunidades que você tem. As expectativas são boas. Na grama, você não tem muitas semanas para ganhar experiência”.