Logo após vencer a estreia em Wimbledon, João Fonseca teve uma atitude inesperada durante a entrevista ainda dentro de quadra. O brasileiro pediu desculpas aos torcedores por superar Jacob Fearnley. Vale citar que o rival do jovem é britânico e jogou com o apoio da torcida. No entanto, João ignorou tudo isso, mas demonstrou ter ficado sem graça com o triunfo frustrante para os donos da casa.
“Significa muito [1ª vitória em Wimbledon]. É muito especial, meu Grand Slam favorito desde a infância. É um prazer, peço desculpa vencer contra um britânico, obrigado pelo apoio aqui, por respeitarem o tênis, Jacob é um grande amigo e jogador, espero enfrentá-lo de novo. Estive trabalhando muito [desde o ano passado] e jogando um bom tênis. Acho que a chave [para o sucesso] é acreditar, trabalhar e sonhar“, disse João Fonseca.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca teve vitória tranquila
Na manhã desta segunda-feira, 30, João Fonseca fez história ao estrear em Wimbledon. Pela primeira vez no tradicional torneio de grama, o brasileiro encarou o tenista da casa Jacob Fearnley. Porém, a força da torcida não abalou o jovem de 18 anos, que dominou as ações e venceu por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6. Agora, o carioca espera o vencedor do duelo entre Jenson Brooksby e Tallon Griekspoor.
O primeiro set reservou muitas oportunidades de quebra. No entanto, João encontrou dificuldades para confirmar as chances no momento certo. Por outro lado, o brasileiro confirmou os serviços sem grandes problemas e seguiu firme no jogo. Assim, a situação só mudou quando o carioca de 18 anos quebrou o saque de Fearnley no décimo e decisivo game e fechou a parcial em 6/4.
Já no segundo set, João Fonseca voltou ainda melhor para a Quadra 1, quebrou o serviço de Fearnley em duas oportunidades e sacou para fechar em 6/1. Extremamente confiante, o brasileiro manteve o ritmo na terceira parcial e não deu chances para o britânico. Contudo, apesar de decidir o jogo no tie-break, o carioca buscou a virada e fechou o jogo para comemorar a vitória em Wimbledon.