João Fonseca abriu o jogo em relação à briga por Wimbledon. Ao lado de Bia Haddad, o carioca será um dos únicos representantes do país na chave principal do Grand Slam. O título na grama britânica será defendido pelo número dois do mundo, Carlos Alcaraz, que treinou com o jovem de 18 anos antes de sua estreia.
“Eu diria que a cada ano que jogo, estou adquirindo mais experiência na grama. É muito diferente das outras superfícies”, analisou Fonseca. “Claro, estou gostando. Estou jogando bem, fazendo boas partidas. Na grama, você precisa se concentrar muito mais em seus jogos de serviço e nas oportunidades que você tem”.
Quando questionado sobre os sentimentos antes da estreia, o jogador foi categórico: “Com certeza será um bom jogo. Jacob [Fearnley] é um bom amigo e um bom jogador. Mesmo na Quadra 1, vai ser um sonho jogar minha primeira partida aqui em Wimbledon”. Dessa forma, João admitiu que as projeções são as melhores possíveis.
“As expectativas são boas. Na grama, você não tem muitas semanas para ganhar experiência. Você precisa se adaptar no tempo que tem”, cravou. “Estou jogando bem, fazendo bons treinos. Minha mentalidade está boa, minha confiança. Estou apenas tentando aproveitar”.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz se derrete por João Fonseca
Após os treinos com Fonseca, Alcaraz foi só elogios ao brasileiro. “A última vez que eu tinha treinado com ele foi em um Masters em 2023, então estava empolgado para praticar com ele”, contou. “Ele ainda não tem muita experiência na grama, mas ama jogar agressivamente, dar grandes golpes de direita, subir à rede, então tenho certeza de que ele vai ser um jogador de nível na grama muito em breve”.
Por fim, Carlitos completou: “Ele ainda é muito jovem e está começando a jogar os torneios, mas o nível dele já é muito, muito alto”. Ambos entram em quadra nesta segunda-feira, 30.