Não foi do jeito que ela desejava, mas Aryna Sabalenka deixou mais uma adversária para trás no Miami Open. Após vencer o primeiro set por 6/1 contra a romena Elena Gabriela Ruse, a melhor tenista do mundo contou com uma desistência da oponente por dores na coxa, logo no primeiro game o segundo set, em uma partida que durou 40 minutos.
Classificada às oitavas de final, Aryna Sabalenka agora espera a vencedora do confronto entre Rebeka Masarova, da Suíça, e a americana Danielle Collins, 14ª no ranking da WTA.
“Me sinto mal por ela e desejo uma rápida recuperação. Ela é uma lutadora e espero que melhore logo”, declarou Sabalenka. “É difícil falar algo sobre esta partida. Só quero agradecer à torcida pelo apoio. Eu amo todos os pôsteres e camisetas”, completou. A tenista ainda se arriscou no português: “Ouvi um ‘Brasil te ama’. Te amo Brasil”, concluiu Sabalenka, que namora um brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Aryna Sabalenka e Elena Gabriela Ruse
A finalista do WTA 1000 anterior, em Indian Wells, começou com mais dificuldade do que o esperado, cometendo diversas faltas nos primeiros saques e quase entregando seu segundo saque em um longo game, onde Sabalenka precisou salvar quatro break points. Ruse, porém, mostrava-se insegura em seus saques e deu a oportunidade para a bielorrussa abrir 3/1. Com o momento crescente, Sabalenka fez valer sua clara superioridade contra a adversária e fechou o set em menos de meia hora. A melhor do mundo levou enorme vantagem nos números, marcando 11 winners contra apenas quatro de Ruse.
Após a conclusão do set, a romena sentiu dores na região da coxa e passou por atendimento médico. Mesmo voltando para a segunda parte do jogo, a romena não aguentou e acabou abandonando a partida logo no primeiro game, concedendo a vitória a Sabalenka.