Carlos Alcaraz venceu facilmente Quentin Halys por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2 em um jogo de apenas 1h07 de duração, avançando firme em busca do tricampeonato em Indian Wells. Agora, o espanhol enfrentará o canadense Denis Shapovalov na próxima fase.
No primeiro set, com duração de 41 minutos e apenas uma quebra, Alcaraz venceu sem dificuldades. Ele quebrou o serviço de Halys no início, logo no 1º game, e administrou o resultado até o fim. Já no segundo set, veio o massacre: Alcaraz quebrou Halys nos dois primeiros games de saque do francês e fechou a partida com um expressivo 6/2, em apenas 26 minutos.
Agora, o espanhol busca o seu terceiro título consecutivo, feito que só foi alcançando por Novak Djokovic e Roger Federer, que são os maiores campeões do torneio. Além disso, com Alcaraz chegando aos três títulos ele se aproxima dos cinco troféus conquistados pela dupla no Masters 1000 Californiano.
Ver essa foto no Instagram
Com direito a pneu, João Fonseca perde e dá adeus a Indian Wells
Jack Draper venceu com facilidade João Fonseca neste sábado, 08, em Indian Wells. Com parciais de 6/4 e 6/0, o britânico não deu chances para a jovem estrela brasileira, dominando especialmente o segundo set, quando aplicou um pneu no carioca.
João começou sacando e confirmou com tranquilidade, sem sofrer nenhum ponto. No game de saque do britânico, o carioca jogou bem, chegou a ter um break point, mas Draper se recuperou e confirmou seu serviço. Assim, o inglês chegou forte para o próximo game e quebrou o brasileiro. No entanto, no game seguinte, Fonseca devolveu a quebra, deixando tudo igual em 2/2.
O set seguiu sem quebras até 4/4, quando Draper novamente quebrou o brasileiro. Com isso, ele sacou para o game, mas João endureceu bastante a disputa, chegando a ter três break points, que foram defendidos pelo britânico. O carioca também conseguiu defender um set point, mas no segundo, Draper não desperdiçou e, com isso, o número 14 do mundo confirmou a vitória no set.
No primeiro game, João já sofreu a quebra e começou em desvantagem. Sem dificuldades, Draper confirmou seu serviço e, mais uma vez, quebrou o brasileiro, abrindo 3/0 e sacando novamente. Com muita facilidade, ele ampliou para 4/0 e quebrou João no game seguinte, sacando para o jogo. Dessa forma, o britânico ganhou o segundo set com um pneu e consolidou a pior derrota de João Fonseca em sua curta carreira.
Agora, Jack Draper vai enfrentar o vencedor do duelo entre Jenson Brooksby e Félix Auger-Aliassime.
Por outro lado, com a eliminação precoce em Indian Wells, a sensação brasileira agora vai disputar o Arizona Tennis Classic, competição que oferece 175 pontos ao campeão. Nesse sentido, o torneio está previsto para ocorrer entre os dias 11 e 16 de março, em Phoenix. Dessa forma, ele pretende continuar evoluindo e somando pontos no ranking ATP, para melhorar ainda mais sua posição.