Carlos Alcaraz estreou nesta segunda-feira, 16, com vitória no ATP 500 de Doha, ao vencer Marin Cilic. O croata, de 36 anos e atualmente na 192ª posição do ranking, segue competindo mesmo após passar por uma cirurgia no joelho direito em maio passado.
Em sua primeira partida oficial da temporada, ele ofereceu resistência, mas acabou derrotado pelo principal favorito do torneio por 6/4 e 6/4, em 1 hora e 39 minutos. Dessa forma, o espanhol soma 10 vitórias e apenas uma derrota na temporada.
O jogo
Alcaraz demorou um pouco para encontrar seu ritmo após conquistar o título em Roterdã há apenas oito dias. Assim, depois de quebrar o saque do adversário no game inicial, cedeu o serviço logo em seguida. Dessa forma, Cilic assumir a liderança no placar. O croata tentou resistir à segunda quebra de saque no sétimo game, mas a insistência do espanhol prevaleceu, essa vantagem foi suficiente para o espanhol fechar o primeiro set.
Carlitos Turning Up The Heat 🔥@CarlosAlcaraz #QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/fDKaKYK7bU
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2025
Situação complicada para Alcaraz
O tetracampeão de Grand Slam enfrentou um momento difícil no segundo set, quando perdia por 4/3 e teve um 0/40 contra em seu saque, o que poderia ter custado a parcial. No entanto, reverteu a situação e, de um possível 5/3 para Cilic, virou para 6/4. O croata lutou até o fim e teve um break point para empatar o set em 5/5, mas Alcaraz confirmou sua vitória.
Agora, o espanhol acumula seis vitórias consecutivas em quadras duras, algo que não acontecia desde sua campanha na última turnê asiática, quando venceu em Pequim e alcançou as quartas de final em Xangai. Naquela ocasião, chegou a uma sequência de oito triunfos.
O próximo desafio de Alcaraz: Zhang ou Nardi?
Cabeça de chave número 1, Alcaraz descansará nesta terça-feira, 18, antes de enfrentar, na segunda rodada, o vencedor do duelo entre o chinês Zhizhen Zhang e o italiano Luca Nardi.
Rio Open vem aí
Nesta segunda-feira, 17, a estreia do Rio Open 2025 promete grandes emoções ao fã de tênis. A competição na Cidade Maravilhosa vai contar com nomes de peso em sua programação, como Alexander Zverev, Lorenzo Musetti, João Fonseca e outros.
Assim, os canais SporTV transmitirão os confrontos do Rio Open 2025. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques dos duelos definidos ao longo do ATP 500.