Nesta terça-feira, 21, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz duelaram pelas quartas de final do Australian Open 2025. Com o placar final de três sets a um (parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4), o veterano sérvio levou a melhor sobre o jovem de Múrcia e se garantiu na próxima etapa do Grand Slam. ‘Djoko’ alcançou o feito mesmo sem estar 100% fisicamente.
Quando questionado sobre como conseguiu o resultado, Novak foi categórico. “Bem, com as minhas duas pernas e meus dois braços. Uma perna e meia, na verdade”, brincou. “Primeiramente, eu gostaria de mostrar meu respeito e admiração pelo Carlos e por tudo que ele representa e alcançou até agora em sua jovem carreira”.
O campeão de 24 Slams ainda completou: “Ele se tornou um adversário implacável, um competidor ainda melhor, o número um mais jovem da história. Acho que ainda vamos ver muito mais dele. Eu não vou gostar (risos), mas ele vai chegar lá, com certeza […]. Eu só queria que esse jogo fosse a final, honestamente”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o sérvio foi polêmico e ironizou na resposta sobre seu tratamento. “Já que estou trapaceando na competição, não quero revelar muito (risos). Bem, a medicação está começando a fazer efeito, sem dúvidas […]. Honestamente, se eu tivesse perdido o segundo set, não sei se conseguiria continuar jogando”, admitiu.
“Fui me sentindo melhor, vi que Carlos estava hesitante, aproveitei as chances, e a lesão não me incomodou na parcial. Obviamente, quando o efeito do remédio passar, vou ver como me sinto amanhã pela manhã. Mas por enquanto pretendo estar no momento e aproveitar a vitória”.
Djokovic em quadra
Agora, Djokovic vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, número dois do mundo. O alemão teve certa dificuldade para vencer Tommy Paul nas quartas de final, mas confirmou o favoritismo e venceu por três sets a um, parciais de 7/6, 7/6, 2/6 e 6/1. Vale destacar que a semifinal do Australian Open acontece na manhã desta quinta-feira, 23, ainda sem horário definido pela organização do torneio.