Nesta terça-feira, 21, Djokovic e Alcaraz se enfrentam pelas quartas de final do Australian Open. O veterano sérvio e o jovem espanhol duelam pela primeira vez em 2025, após a grande final da Olimpíada de Paris 2024 (que contou com o ouro de ‘Djoker’). A disputa gerou repercussão nas redes sociais entre os fãs de tênis. Confira os comentários!
Você pode gostar ou não. Acreditar ou não. Achar que ele usa isso ou não. Mas é impressionante como o Djokovic encontra maneiras de ficar no jogo. Muda maneiras, entra na cabeça dos adversários, extrai de si tudo que ele tem.
— Fernando Meligeni (@meligeni) January 21, 2025
Algum dia haveríamos de ter um jogo entre Alcaraz e Djokovic sem ser constantemente espetacular, com a maioria dos pontos a serem trocados no limite de cada um. Faz perceber o quão absurdo foi o nível dos sete encontros anteriores.
— Diogo Pombo (@PomboDiogo) January 21, 2025
Eu acordei pro jogo do alcaraz mas voltei a dormir, graças a deus o jogo ainda tá acontecendo pic.twitter.com/zyW7obihv1
— ni⁸¹ 🎾🥎 📖:carrie soto (@folkloregirl16) January 21, 2025
Djokovic aparenta estar melhorando sua mobilidade na quadra. O jogo está empatado e ele dificulta os games de saque do Alcaraz.
— Gustavo Silva 🇾🇪 (@GustaSilva_1) January 21, 2025
O Djokovic sempre que tá mal no jogo faz uma cara de quem tá lesionado, puxa uma perna aí vc pensa que ele vai desistir, mas na sequência ele engata uns pontos surreais
— Diogo Xavier (@DiogoXavier93) January 21, 2025
o alcaraz vai ganhar esse jogo pic.twitter.com/KjQvzbMERK
— mika (@arsyoongrl) January 21, 2025
Djoko x Alcaraz é certeza de espetáculo
Que jogo, pqp— Josh (@joshcorrea) January 21, 2025
Djokovic x Alcaraz: onde assistir?
Na manhã desta terça-feira, 21, Alcaraz x Djokovic marca presença nas quartas de final do Australian Open 2025. Para quem quiser acompanhar ao vivo, a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
O espanhol se classificou após Jack Draper se lesionar nas oitavas de final: apenas dois sets foram disputados entre os atletas, o que levou à conquista da vaga pelo espanhol em cenário de W.O. O britânico sentiu o incômodo no quadril que já havia atrapalhado a sua pré-temporada. Por outro lado, o veterano sérvio conseguiu um triunfo seguro em sets diretos diante de Jiri Lehecka.
Na totalidade do retrospecto, Novak possui vantagem sobre o jovem de Múrcia: são quatro vitórias de Novak contra três de Carlos. Porém, se o recorte se limitar a definições em Grand Slams, a situação muda de figura: o número três do mundo bateu o sétimo colocado do ATP ranking nas duas últimas finais de Wimbledon.