Nesta terça-feira, dia 1º, Carlos Alcaraz garantiu a sua vaga na final do ATP de Pequim. O jovem espanhol anulou o experiente Daniil Medvedev, número 5º do mundo, em sets diretos, com as parciais de 7/5 e 6/3. Essa é a 21ª decisão no tênis profissional para o atleta de apenas 21 anos.
Após a disputa, o russo brincou com o rival na coletiva. “Eu disse ao Carlos que na próxima partida vou pintar meu cabelo de loiro e colocar Botic aqui. Talvez isso possa ajudar”, disse Medvedev. “Não vejo como eu poderia vencê-lo. Sim, na próxima partida preciso tentar algo. Talvez despistá-lo um pouco. Mas é uma piada, claro (risos)”.
O pronunciamento faz referência a Botic Van de Zandschulp, que eliminou Carlos na segunda rodada do US Open e cravou uma das grandes zebras no ano do tênis. Por meio das redes sociais, Alcaraz celebrou a conquista e manifestou animação para a final em Pequim. “Muito feliz pela vitória de hoje e por estar em mais uma final. Apenas mais um esforço para amanhã!”, escreveu o craque.
Vale destacar que o tenista de Múrcia enfrentará o vencedor de Jannik Sinner x Yunchaokete Bu. O italiano número 1 do mundo abriu mão das disputas na Laver Cup para focar no seu aprimoramento físico.