Apesar da boa fase demonstrada por Bia Haddad nas últimas semanas, isso não foi o suficiente para superar a norte-americana Madison Keys nas oitavas de final do Aberto de Pequim. A brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, em uma partida que durou cerca de 1h30, encerrando a sequência de vitórias.
Em partida disputada na madrugada desta segunda-feira, 30, Bia demonstrou certa dificuldade durante todo o confronto, mesmo já tendo enfrentado a adversária em duas oportunidades. O início ainda foi promissor para a brasileira, que quebrou o saque da adversária no primeiro game, mas permitiu duas quebras e acabou sendo derrotada.
Bia Haddad e Siegemund fecharam o primeiro set contra Dolehide/Krawczyk
6/4
Quadra 3, China Open
— Mundo do Tênis Podcast (@mundodotenis.bsky.social) September 29, 2024 at 1:01 AM
No set final foi um pouco diferente, já que Keys impôs seu ritmo desde o início e conseguiu duas quebras de saque logo nos primeiros games, colocando uma boa vantagem de 3 a 0 no placar. Depois disso, só foi necessário administrar para garantir a vaga na próxima fase, deixando a brasileira no meio do caminho após cinco vitórias consecutivas.
Vale lembrar que Bia Haddad ainda tem esperança de que o Aberto de Pequim possa trazer um troféu para sua coleção. Isso porque a atleta segue viva no torneio de duplas e está nas oitavas de final, junto com a alemã Laura Siegemund. O confronto, que será realizado nesta terça-feira, 1, será diante de Yana Sizikova e Tímea Babos.