As estreias de Bia Haddad em Pequim foram, oficialmente, com 100% de aproveitamento, já que a brasileira também venceu na primeira partida do torneio de duplas na China. Junto de sua parceira, Laura Siegemund, Bia superou a dupla norte-americana por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3 para avançar de fase.
A partida durou pouco mais de 1h20 minutos e se mostrou complicada em certos momentos, mas com Bia Haddad e a alemã conseguindo se virar bem em pontos-chave da disputa. Somando jogos individuais e em duplas, a brasileira engatou a sexta vitória consecutiva na carreira e está cada vez mais próxima do top-10 do ranking WTA.
Bia Haddad e Siegemund fecharam o primeiro set contra Dolehide/Krawczyk
6/4
Quadra 3, China Open
— Mundo do Tênis Podcast (@mundodotenis.bsky.social) September 29, 2024 at 1:01 AM
Para isso, precisa tirar uma diferença de 125 pontos para a tcheca Barbora Krejcikova, que já se despediu do torneio em Pequim. Apesar disso, a competição de duplas conta para outro ranking, então não influencia na contagem de pontos necessários para Bia ser integrante do top-10 do tênis mundial.
Além da brasileira, Carlos Alcaraz também venceu neste domingo, 29, pelas oitavas de final da competição, com facilidade ainda maior. O espanhol bateu o holandês Tallon Griekspoor por 2 sets a 0 e parciais impressionantes de 6-1 e 6-2. Agora, o número 2 do mundo, se prepara para enfrentar Karen Khachanov, da Rússia, na próxima fase.
