Após ser campeã do WTA 500 em Seul, Bia Haddad engatou mais uma vitória na manhã deste sábado, 28 (horário de Brasília), ao superar a jovem Wei Sijia, de apenas 20 anos. Por ser uma das cabeças de chave, Bia já entrou na segunda fase do torneio e garantiu vaga na terceira, com o resultado de 2 sets a 0, em parciais de 7-5 e 6-4.
Para a próxima fase, a brasileira vai encarar a norte-americana Madison Keys, com quem tem um histórico de uma vitória e uma derrota na carreira. Vale lembrar que a possibilidade de Bia entrar no top-10 do ranking mundial cresce a cada vitória, já que somou 72 pontos na última semana, já contando com o triunfo desta manhã. Neste momento, são 125 pontos de diferença para a tcheca Barbara Krejcikova, que já se despediu do torneio em Pequim.
BIA HADDAD | HEARTBEAT.
— bru | bia haddad girlfriend (@brutwittaa.bsky.social) September 23, 2024 at 6:35 PM
Apesar de enfrentar uma atleta com pouca experiência, a brasileira teve trabalho para superá-la, principalmente no primeiro set, que contou com muito equilíbrio. Bia até conseguiu abrir uma vantagem ao quebrar o saque no terceiro game, mas acabou sofrendo o troco, e só na reta final ela conseguiu a vantagem. No segundo set, maior tranquilidade ao abrir 4-1, só precisando administrar na sequência para conquistar o objetivo e a classificação para a próxima fase do torneio.
Pela competição masculina, Sinner bateu Roman Safiullin em partida disputada que terminou por 2 sets a 1. As parciais do confronto foram de 3-6, 6-2 e 6-3 para o italiano que também foi para a terceira fase na China. Seu próximo duelo será diante do tcheco Jiri Lehecka, que é o número 37 do ranking ATP.