O tênis está vendo uma de suas melhores safras da história, se não, a melhor, encerrar as atividades. O chamado ‘Big Three’, nomenclatura criada para tratar dos três melhores tenistas da geração, já conta com o desfalque de Roger Federer, aposentado em 2022. No entanto, Rafael Nadal e Novak Djokovic seguem representando, sem ter a certeza de até quando. A dúvida que fica é, quem tem mais títulos?
Nadal e Djokovic representam os dois maiores vencedores de Grand Slams (os principais torneios da temporada) da história do tênis. Apesar de todo o prestígio de Federer, o suíço venceu 20 competições da maior magnitude do esporte. O espanhol vem logo na sequência, com 22 conquistas, enquanto o sérvio lidera com 24 troféus.
Nadal x Djokovic: quem venceu mais cada um dos Slams?
Apesar de Djokovic ter mais títulos, Rafael Nadal é dono do maior domínio da história em um único Grand Slam. Conhecido como ‘Rei do Saibro’, Rafa tem a coroa de Roland Garros, torneio disputado em Paris. Ao todo, de suas 22 conquistas de Slams, incríveis 14 foram em solo francês. O sérvio é apenas tricampeão da competição.
Por outro lado, Novak Djokovic também é recordista em títulos de outro Grand Slam em específico. O Australian Open, primeiro grande torneio da temporada de tênis, não tem um vencedor maior que o sérvio. O tenista levantou o troféu na Oceania 10 vezes, sendo a última delas em 2023. Nadal, por sua vez, é bicampeão da competição.
Nos outros dois Grand Slams do calendário, Djokovic leva vantagem na grama sagrada de Wimbledon. O sérvio tem sete títulos na Inglaterra, enquanto Nadal venceu apenas duas vezes. Já na quadra dura do US Open, os dois tenistas vivem um período de empate em conquistas, sendo ambos tetracampeões.