Toni Nadal, tio e ex-técnico de Rafael Nadal, respondeu a uma pergunta que todo fã de tênis já foi submetido: quem é o melhor tenista de todos os tempos? Apesar de toda sua bagagem e troca de experiências com o ídolo espanhol, o treinador teve uma escolha surpreendente e valorizou as conquistas de Novak Djokovic para colocá-lo no topo.
“O melhor é Djokovic, porque ganhou mais títulos que os outros. A realidade é que se falarmos apenas de troféus, o recorde de conquistas do sérvio é incomparável, ainda mais depois de conquistar o ouro olímpico que lhe faltava, em Paris. Somando a isso ele ainda conquistou todos os Masters 1000 pelo menos duas vezes e é o tenista com mais semanas como número um do mundo. São números muito expressivos”, disse Toni, em entrevista à ‘Euronews’.
Djokovic tem 24 conquistas de Grand Slam, o recordista entre os homens. Nadal ostentou esse título por algum tempo, mas estacionou com 22 títulos, sendo que 16 deles foram sob o comando do seu tio Toni. O treinador falou sobre o sobrinho e lamentou os problemas físicos que teve ao longo da carreira.
Fase complicada de Nadal
Desde 2021, Rafael Nadal entrou em um estágio complicado da carreira, lidando com muitas lesões e com a recuperação cada vez mais demorada, por conta da idade. O último título de Grand Slam do espanhol foi em 2022, quando ganhou aquele surpreendente Roland Garros, mas, atualmente, parece estar distante de voltar a essas conquistas.