Novak Djokovic voltou às quadras para defender a Sérvia na disputa do Grupo Mundial I da Copa Davis, ajudando sua equipe a derrotar a seleção da Grécia. Com vitória no simples e em duplas, o veterano conseguiu levar os sérvios a um triunfo importante e, após sua participação, falou sobre suas prioridades nesta fase da carreira.
Os novos objetivos de Novak Djokovic
“Minha prioridade são apenas os Grand Slams e as partidas da seleção nacional. ATP Finals e estar no topo do ranking não são mais objetivos para mim. Não sei se jogarei o Finals neste ano ou no próximo, mas agora o que mais preciso é de descanso físico, mental e emocional para decidir o que é certo”, disse o ex-número 1 do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Pouco mais de um mês após a conquista do ouro olímpico, Djokovic deixou claro que representar a Sérvia sempre estará a frente de outros compromissos secundários. “Ainda não sei quanto tempo vou jogar tênis, mas enquanto jogar, defender a Sérvia sempre será uma prioridade”, comentou.
O atual número 2 do mundo se colocou à disposição do seu país e, com um novo modelo da Copa Davis, afirmou que terá ainda menos chances de jogar, querendo aproveitar ao máximo. “As palavras são desnecessárias, são as ações que falam. Acho que o meu compromisso diz tudo. Com o novo formato, tenho menos oportunidades de jogar em casa. A última vez foi há sete anos”, declarou.