Rafael Nadal anunciou, nesta quinta-feira, 12, que não vai participar da Laver Cup. Desde sua eliminação na chave de duplas da Olimpíada de Paris, com Carlos Alcaraz, o veterano não retornou às quadras e esse momento estava guardado para a competição em equipes. No entanto, o espanhol confirmou que irá desfalcar a equipe da Europa.
A segunda desistência de Nadal
Após os Jogos Olímpicos de Paris, Nadal estava inscrito em duas competições, mas acabou desistindo de ambas. A primeira foi o US Open, que poderia ser o último Grand Slam do tenista de 38 anos e, na sequência, a Laver Cup. Apesar das duas desistências, o espanhol mira um próximo desafio em outubro, o Six Kings Slam de Riad.
Ver essa foto no Instagram
“Neste momento existem outros jogadores que podem ajudar a equipe a alcançar a vitória. Tenho tantas lembranças maravilhosas e emocionantes de jogar a Laver Cup e estava realmente ansioso para estar com meus companheiros de equipe e Bjorn em seu último ano como capitão. Desejo boa sorte à seleção europeia e vou torcer por eles de longe”, declarou Nadal em comunicado.
A competição que Nadal está confirmado, o Six Kings Slam de Riad, é um torneio próximo a uma competição-exibição, disputada na capital da Arábia Saudita. O evento conta com a confirmação de Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Holger Rune, além do veterano espanhol. Cada um dos tenistas ganhará um cachê de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 9 milhões.