Nesta quarta-feira, 31, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz entraram em ação mais uma vez na Olimpíada de Paris. Na disputa por duplas, os espanhóis encararam Austin Krajicek e Rajeev Ram, dupla norte-americana. Em confronto de dois sets, os Estados Unidos levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0.
O primeiro set ficou por conta dos norte-americanos, que não deram chances para os espanhóis. Mesmo com o maior vencedor da história de Roland Garros estando do outro lado, a dupla dos Estados Unidos estava muito mais entrosada e venceu por 6/2, deixando Nadal e Alcaraz perdidos na partida.
Rafael Nadal y los #JuegosOlímpicos…
❤️💛 GRACIAS ❤️💛 pic.twitter.com/Oaas3egcLd
— Los Juegos Olímpicos (@juegosolimpicos) July 31, 2024
No segundo set, a emoção tomou conta da quadra Philippe-Chartrier. Em duelo muito acirrado, Krajicek e Ram quebraram o serviço em momento crucial e tudo parecia perdido para os espanhóis. Porém, em arrancada puxada por Rafael Nadal, a dupla europeia esboçou uma reação e não se mostrou abatida.
Em contrapartida, os norte-americanos mostraram nervosismo e, em momento decisivo, deram abertura para os espanhóis sonharem. O último game contava com o serviço dos Estados Unidos, que tiveram dificuldade, mas finalizaram o jogo com um ace. Dessa forma, em uma parcial de 6/4, a equipe da Espanha foi eliminada e Rafael Nadal encerrou sua trajetória na história dos Jogos Olímpicos.