Nesta quarta-feira, 11, o Brasil estreou na fase de grupos mundial da Copa Davis. Em duelo direto com a Itália, atual campeã da competição, os brasileiros perderam os dois primeiros confrontos individuais, representados por João Fonseca e Thiago Monteiro, mas descontaram na disputa por duplas com Rafael Matos e Marcelo Melo.
O primeiro round foi disputado entre João Fonseca e Matteo Berrenttini. O jovem brasileiro não conseguiu ter muito controle do primeiro set, que terminou com vitória de 6/1 para o italiano. No entanto, na segunda parcial, o atleta de 18 anos impôs muito mais dificuldade e proporcionou um jogo equilibrado, mas que terminou com outra vitória do adversário, desta vez por 7/6.
Ver essa foto no Instagram
A segunda partida do embate foi entre Thiago Monteiro e Matteo Arnaldi. A disputa entre os dois foi muito acirrada, com uma vitória italiana por 7/5 e uma resposta brasileira em 7/6. Na sequência, a parcial final também teve 13 games, mas terminou com um resultado favorável para o italiano.
Por fim, Rafael Matos e Marcelo Melo entraram em quadra para enfrentar Simone Bolelli e Andrea Vavassori, sem chances de sagrar o Brasil vencedor desta disputa. Porém, após perder o primeiro set, a dupla brasileira buscou uma reação improvável e não permitiu os italianos fecharam uma vitória por 3 a 0.