Karolina Muchová encarou Bia Haddad Maia nesta quarta-feira, 4, pelas quartas de final do US Open. A tcheca derrotou a brasileira por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) em um jogo marcado por pausas longas de ambas as tenistas. Na coletiva após o confronto, a vencedora destacou que teve alguns problemas particulares, mas que não iria entrar em detalhes.
“Estou feliz por ter conseguido correr até o banheiro e voltar. É, desculpe se isso incomodou alguém, mas não tive outra escolha”, revelou Muchová aos risos. A número 52 do mundo ainda respondeu sobre como outros esportes ajudaram no desenvolvimento do próprio tênis quando era mais jovem.
“Eu era uma criança bem ativa. Então, quando eu via algo que eu queria, eu começava a fazer. Meus pais gostavam que eu fizesse de tudo, meu pai e meu irmão jogavam futebol, e eu sempre estava perto deles. Então, handebol, futebol, nado sincronizado, tudo eu experimento. Certamente me ajuda com os movimentos”.
Além disso, Karolina destacou que pouco importa quem será sua adversária na próxima etapa. “Eu estou muito feliz. Toda rodada é muito difícil aqui, então eu tenho certeza de que será um duelo árduo e emocionante”, completou. As semifinais femininas do US Open estão marcadas para esta quinta-feira, 5.