Nesta quinta-feira, 29, Bia Haddad Maia, a tenista brasileira mais bem colocada no ranking mundial, conquistou uma vitória convincente e avançou à terceira fase do US Open. A paulista teve pela frente a espanhola Sara Torribes Tormo, atual 29ª do mundo, e não tomou conhecimento. Com parciais de 6/2 e 6/x, ela venceu por 2 sets a 0.
No primeiro set, diferente do que aconteceu em sua estreia, Bia não deixou a adversária gostar do jogo e confirmou os seus primeiros serviços. Além disso, a paulista não se abateu e deixou a espanhola em situação desconfortável, o que a levou a errar em momentos cruciais e garantiram a vitória na primeira parcial por 6/2.
🇧🇷BIA HADDAD MAIA VOANDO!
Bia joga seu melhor jogo do ano, atropela 🇪🇸SORRIBES TORMO e atinge melhor resultado da carreira no US Open!Primeira brasileira a ir a 3ª rodada desde 1976.
Espanhola não viu a cor da bola. 6/2 – 6/1 pic.twitter.com/lGQx0N9lAu
— Info Tênis Brasil 🎾 (@InfoTenisBR) August 29, 2024
O segundo set foi um verdadeiro baile de Beatriz Haddad Maia. A brasileira abriu uma vantagem de 4 games a 0, mostrando que podia aplicar mais um “pneu” no US Open, como fez contra Elina Avanesyan. Tormo ainda confirmou um serviço, mas não foi o suficiente para conter a brasileira, que fechou a parcial por 6/1.
Com o resultado, Bia avançou pela primeira vez na carreira à terceira fase do US Open. Vivendo uma fase de oscilação na carreira, a brasileira foi finalista do WTA 250 de Cleveland, na última semana, e está se mostrando cada vez mais preparada e competitiva na quadra rápida.