Bia Haddad Maia, número 21 do mundo, celebrou sua vitória de estreia de virada no US Open contra a armênia Elina Avanesyan por 4/6, 6/0, 6/2. A brasileira vem de uma final no WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos.
Após um primeiro set desafiador, Bia encontrou seu ritmo no segundo set, mostrando por que é considerada uma das grandes promessas do tênis brasileiro. “Foi uma estreia difícil, ela vem jogando boas partidas na temporada. (Aqui) é Grand Slam, ninguém quer ir embora pra casa. Comecei em um nível mais baixo do que vinha jogando nos últimos jogos, sabia que precisava me conduzir, levar a energia para o lugar certo , ativar meu corpo. Consegui me soltar no segundo set, terminar o jogo de uma forma muito boa. Me sinto muito forte”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Vitória de virada de Bia Haddad Maia
Bia comentou sobre os nove games seguidos após a derrota no primeiro set. “Tênis é assim, nem tudo é perfeito, é saber lidar com as oscilações ao longo do jogo, isso faz parte para todas as jogadoras. Estou contente por poder solucionar os problemas ao longo do jogo, sentar na cadeira, ser racional e lidar de maneira diferente. Estou muito feliz, sai de uma forma bem positiva, é mais um passo que me faz mais forte pro que vem”, completou a paulistana.
Qual é o próximo desafio de Bia?
Agora, Bia se prepara para enfrentar a espanhola Sara Sorribes, 115ª colocada no ranking mundial, pela sétima vez na carreira na próxima quinta-feira. Bia lidera os confrontos diretos por 4 a 2, incluindo uma recente vitória na temporada de piso duro da United Cup, na Austrália.