O italiano Jannik Sinner venceu nesta terça-feira (27) o americano Mackenzie McDonalds em sua estreia no US Open 2024 pelo placar de 3 sets a 1 e classificou-se para a segunda rodada. As parciais foram de 2-6, 6-2, 6-1, 6-2.
Primeiro set
Não esperado, o italiano – não acostumado com adversidades –, começou a primeira parte perdendo para o seu oponente. É de praxe que o número 1 do mundo avance com certa tranquilidade. Mas Mackenzie McDonald fez um excelente primeiro set e tomou conta da quadra. O americano abriu boa vantagem nos games e venceu esta etapa do jogo por 6-2.
Segundo set
Parecia que um resultado inesperado aconteceria nesta partida. McDonald começou bem o set e abriu vantagem, mas o bom jogo não durou muito tempo. Sinner despertou para a partida após sua quebra de serviço e voltou a jogar como um atual número 1 deve jogar. O atleta embalou em uma grande sequência de pontos e devolveu o 6-2.
Terceiro set
Após o empate, o americano parecia ter perdido as esperanças contra Sinner, que jogou de forma impecável e dominou os pontos em batidas e variedades de jogadas. McDonald acabou fazendo apenas um ponto neste set, vencido pelo italiano por 6-1.
Último set
No último set, o americano de fato já parecia não se encontrar mais em quadra. Mais tranquilo em relação ao primeiro set, Jannik Sinner fechou o set vencendo por 6-2 e avançou para a segunda rodada do US Open. Ele enfrentará outro americano, o tenista Alex Michelsen.
Vaias para Sinner
Na “casa” de McDonald, a torcida estadunidense vaiou Sinner em sua entrada antes de fazer sua estreia. O atleta tem sido criticado após ser beneficiado no caso de doping de Clostebol. O italiano ficou poucos dias suspenso e sua punição foi paga com os pontos e premiação do Masters 1000 de Indian Wells. Veja o momento das vaias:
😳 Jannik Sinner gets booed in his first match back after the news that he failed two drug tests. pic.twitter.com/brVISynbZ8
— Zain | Ban Janeedle Dopener. (@ItzzZain10) August 27, 2024