O caso do doping de Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, foi o assunto mais falado no mundo do tênis na última semana. Sendo assim, após o italiano ser absolvido de punições maiores, Novak Djokovic, durante sua preparação para o US Open, falou sobre o caso do adversário e deu sua opinião sobre a decisão tomada.
“Situações como essas são a razão pela qual criamos a PTPA. O principal é o jogador, os direitos dos tenistas. Lutamos para ter protocolos justos, claros e padronizados para esses casos. Entendo a frustração dos jogadores porque falta consistência”, disse o campeão olímpico.
Na sequência, Djokovic seguiu criticando o modelo que a situação foi tratada. “Pelo que entendi, o caso dele foi esclarecido no momento em que foi tornado público, cinco ou seis meses depois de a notícia ter sido comunicada à sua equipe. Há muitos problemas no sistema. Espero que os órgãos dirigentes do nosso esporte possam aprender com neste caso para ter uma abordagem melhor no futuro, acho que tem que haver uma mudança”, afirmou.
Para o sérvio, alguns jogadores passaram por situações muito semelhantes a de Sinner, mas não tiveram esse mesmo tratamento. “Muitos jogadores tiveram situações semelhantes e não tiveram os mesmos resultados. Temos que investigar para sabermos padronizar algo para que cada jogador, independente de sua classificação ou status, possa receber o mesmo tratamento”, completou.