Nesta sexta-feira, 12, Carlos Alcaraz entrou em quadra e derrotou Daniil Medvedev, por 3 sets a 1, e se classificou para a segunda final consecutiva de Wimbledon. Após o título no ano passado, o espanhol quer engatar uma sequência que apenas Novak Djokovic e Roger Federer fizeram neste século.
Após a vitória na semifinal, o tenista projetou como será o próximo domingo, 14, em que ele irá decidir o título de Wimbledon e a Espanha pode conquistar a Eurocopa. “Vai ser um bom dia para os espanhóis, mas não estou dizendo que vamos ganhar”, disse o espanhol, que recebeu algumas vaias do público britânico, já que a Inglaterra também está na final da competição.
“I didn’t say Spain is going to win, I’m just saying it’s going to be a really fun day” 😂
Carlos Alcaraz, ever the diplomat 👏#Wimbledon pic.twitter.com/s1HZQrN8ZC
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2024
Sobre a partida contra Medvedev, Alcaraz saiu perdendo em um primeiro set muito disputado e decidido no tie-break. Porém, o número 3 do mundo explicou o momento que a partida virou a seu favor. “Depois que eu quebrei e fiz 3/1 no segundo set, fiquei mais relaxado e pude impor meu próprio jogo. Acho que fiz uma boa apresentação”, comentou.
Carlos Alcaraz pode reencontrar o mesmo adversário da última final, Novak Djokovic. O sérvio busca classificação para sua sexta decisão seguida no Grand Slam de Londres, mas precisa superar Lorenzo Musetti na semifinal, a grande surpresa do torneio.