Após uma carreira repleta de obstáculos superados e momentos marcantes, o surfista Marcelo Luna se despediu das ondas. E o fez como quis: diante do mar, para ter a certeza de que a decisão mais difícil de sua carreira (segundo o próprio) seria acertada.
Em exclusiva ao SportBuzz, o atleta natural de São Bernardo falou sobre como a batalha enfrentada pelo seu corpo teve influência na decisão. “A maior e a mais difícil decisão que eu já tomei na carreira. Eu tinha um plano de aposentadoria já, uma meta traçada, mas não era para ser dessa maneira, né? Ninguém quer encerrar com um problema de saúde, uma dificuldade, então o processo de aceitação foi muito difícil”, explicou Luna.
“Eu passei um ano inteiro em uma batalha física e mental, porque eu não queria parar, mas o meu corpo não respondia mais. E como eu sou muito discreto, ninguém sabia o que estava acontecendo. Mas a verdade é que eu passei 2024 inteiro doente”.
O três vezes indicado ao Big Wave Awards ainda contou que precisava tomar remédios para dormir, pois o sono era o único momento em que não sentia os sintomas. Luna ‘pendurou a prancha’ precocemente devido a uma inflamação crônica nos brônquios, que afetou sua capacidade respiratória mesmo após duas cirurgias.
Ver essa foto no Instagram
O novo Marcelo Luna?
Diante da nova fase, Marcelo não desanima. O atleta destacou que pretende continuar planos fora do mar já encaminhados na carreira e traçar novos para a etapa inédita que se apresenta em sua vida. “Eu já fazia palestras, já tinha meus empreendimentos, negócios, já vinha caminhando com o plano B em atividade. Eu tô trabalhando no filme da história da minha carreira já tem três anos, em um produto medicinal à base de canabidiol, já também em comercialização, são muitos planos…”, elencou.
“Mas o principal deles é sentar no sofá da minha casa, olhar para tudo isso que eu construí e saber que eu tenho uma vida digna, que minha família tá bem, que eu posso cuidar da minha mãe, prover algumas coisas e ter a condição de viver uma vida da qual eu me abdiquei desde os 16 anos para ir atrás desse sonho”. Confira a entrevista completa nas redes sociais e no canal do YouTube do SportBuzz!




