Italo Ferreira mostrou a que veio no round 32 da etapa de Peniche, válida pela WSL. Em disputa contra o francês Jorgann Couzinet, o medalhista olímpico avançou com soma total de 13.67. Dessa forma, o potiguar se garantiu nas oitavas de final da etapa portuguesa no Mundial de Surfe.
Além disso, Filipe Toledo marcou a terceira rodada de Peniche. O também brasileiro dominou o mar, que colaborou para um grande duelo da Brazilian Storm contra o Alejandro Muniz. O catarinense pegou as melhores ondas, mas o adversário virou no meio do embate e segurou a liderança.
É importante destacar que o surfista de Ubatuba se classificou com a soma de 12.33. Do outro lado, Alejo faturou um total de 9.37 e está fora da competição em Portugal. Além de Muniz, outros brasileiros se despediram da briga pelo título: Miguel Pupo e Deivid Silva. Yago Dora, por sua vez, já havia garantido a vaga antes de Ferreira e Toledo.
Ver essa foto no Instagram
Italo Ferreira fala com o SportBuzz
Italo Ferreira busca grandes mudanças em 2025. O potiguar, que aprendeu o esporte em uma tampa de isopor da caixa térmica de seu pai (vendedor de peixe à época) e foi até o topo do pódio na Olimpíada de Tóquio, quer uma temporada constante em vitórias. Até o momento, o cenário é de confiança: chegou às semis de Pipeline e conquistou Abu Dhabi.
O atleta acredita que a piscina de ondas possa ser um grande trunfo em sua preparação. Para além da reluzente e macia areia da ‘praia’ do São Paulo Surf Club, em contraste com os esguios prédios da capital paulista, Italo Ferreira estreou o primeiro estabelecimento do tipo na cidade. Entrou na água, testou suas habilidades e se sentiu em casa.
Sob o guarda-sol, com os olhos entreabertos pela luz das 11h da manhã, a voz tranquila e um sorriso no rosto, o medalhista olímpico recebeu o SportBuzz no clube para uma entrevista exclusiva. A conversa passou pela evolução de Italo Ferreira nas ondas, as polêmicas de 2024 da WSL, sua vida pessoal e mais. Confira aqui!