Luana Silva, atual campeã mundial júnior da WSL, participou de uma bateria acirrada na etapa de Peniche, em Portugal, onde buscava uma vaga nas quartas de final. Iniciando com uma nota de 3,67, Luana viu a australiana Molly Picklum assumir a liderança com 5,10. No final, Picklum consolidou sua posição com uma nota de 5,93, pressionando a brasileira a alcançar um 7,26 para virar o jogo.
Apesar de uma boa performance em uma direita que rendeu aplausos da torcida, Luana conseguiu apenas 5,20, ficando a 5,84 de virar a bateria nos minutos finais. A disputa terminou com Picklum à frente, 11,03 contra 8,87 de Luana Silva, que acabou eliminada. Antes disso, a brasileira se classificou via repescagem e tirou a compatriota Tati Weston-Webb da disputa de forma prematura.
Brasileiros na repescagem masculina da WSL
No masculino, a repescagem foi a oportunidade para os brasileiros Deivid Silva, Edgard Groggia e Samuel Pupo avançarem para a fase 3. Eles se juntaram a outros cinco brasileiros que já estavam classificados: Italo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Alejo Muniz. As baterias masculinas da terceira fase devem acontecer na madrugada desta segunda-feira, 17.
Ver essa foto no Instagram
Na repescagem, Deivid Silva destacou-se na primeira bateria com uma pontuação de 12,43, superando Jake Marshall e Frederico Morais. Já Edgard Groggia e Samuel Pupo também garantiram suas vagas em baterias disputadas, mostrando a força do Brasil no surfe masculino. Por outro lado, outros brasileiros como João Chianca e Ian Gouveia também participaram, mas não conseguiram avançar.
Quais foram os destaques das baterias femininas?
As baterias femininas ficaram marcadas por performances impressionantes. Assim, Caroline Marks teve desempenho sólido, vencendo Isabella Nichols. Vahine Fierro e Johanne Defay protagonizaram uma disputa acirrada, com Defay levando a melhor por uma pequena margem. Tyler Wright e Sally Fitzgibbons, ambas australianas, também se enfrentaram, assim como Caitlin Simmers e Yolanda Hopkins.