O fim da temporada de 2023/24 da WSL aconteceu na última semana e confirmou mais um título do havaiano que se consagrou como o principal rival da ‘Brazilian Storm‘ e animou a disputa John John Florence x Gabriel Medina. Com a conquista, o havaiano empatou em número de títulos mundiais com o brasileiro, e aumentou uma rivalidade que parece valer apenas para seu lado.
Mesmo assim, Florence foi perguntado sobre ter se igualado ao brasileiro e outros grandes profissionais que tem três conquistas, e ele deixou elogios ao companheiro: “Estou feliz por empatar com o Gabe (Gabriel Medina), porque ele é um competidor muito forte e somos da mesma geração, entramos no CT no mesmo ano. Estamos empatados agora e isso é muito animador. Eu sempre me diverti tanto competindo com ele durante toda minha vida“, contou.
Olha essa virada que deram pro John John Florence em cima do Ítalo Ferreira. ROUBO ESCANDALOSO! Que vergonha, que vergonha…
— Piu Esportes (@piuesportes.bsky.social) September 6, 2024 at 5:31 PM
O título desta temporada também colaborou para o fim da seca de John John, que havia sido bicampeão consecutivo em 2016 e 2017, se ‘intrometendo’ no meio de tantos títulos brasileiros. Entre eles, apareceu Gabriel, que venceu seus troféus em 2014, 2018 e 2021, além de ver outros compatriotas no meio do caminho.
Os percalços do norte-americano também aconteceram de forma que a retomada tenha acontecido em grande estilo, já que lesões graves atrapalharam sua carreira em três oportunidades. Duas delas foram rompendo o ligamento cruzado do joelho, uma vez em casa, deixando a dúvida para seus fãs se sua trajetória não seria ainda mais vencedora se não tivesse acontecido.
Para a próxima temporada, uma disputa ainda mais acirrada do confronto John John Florence x Gabriel Medina é esperada e será até instigada pelos espectadores e especialistas. Como revelado recentemente, a grande final da próxima WSL, em 2025, irá acontecer em Fiji, após quatro anos seguidos na Califórnia.