O circuito mundial de surfe, mais conhecido como WSL, anunciou que terá um destino diferente na próxima temporada. Pela primeira vez no Oriente Médio, uma das etapas da competição será disputada em Abu Dhabi, em uma piscina de ondas localizada dentro dos Emirados Árabes.
O espaço é localizado em Hudayriyat Island e, atualmente, é considerado o mais avançado do mundo no quesito de ondas artificiais. Além das simulações das ondulações, essa é a primeira piscina do mundo a utilizar água salgada. O destino chama atenção, pois pode proporcionar a onda mais extensa vista no circuito.
Ver essa foto no Instagram
Ao todo, a piscina conta com uma extensão de 51 milhões de metros quadrados, o equivalente à metade do terreno ocupado pela ilha. Levando o surfe para o Oriente Médio, Ryan Crosby, atual CEO da WSL, falou sobre a etapa que está programada para no figurar o calendário do circuito a partir de 2025.
“Estamos ansiosos para ver o que as instalações do Surf Abu Dhabi podem oferecer aos melhores surfistas do mundo. Tanto a evolução na tecnologia de ondas, quanto a própria região, apresentam oportunidades interessantes para a WSL e estamos animados para ver tudo isso ganhar vida nos próximos meses”, disse Crosby.
O espaço foi desenvolvido com um dos maiores surfistas da história, o norte-americano Kelly Slater, que participou no desenvolvimento da tecnologia, que promete reproduzir ondas parecidas com as da Califórnia. “Eu surfei centenas de ondas incríveis em todo o mundo e esta onda em Abu Dhabi se compara bem a algumas das melhores ondas do planeta”, publicou o surfista, em divulgação à inauguração da piscina.